ATENÇÃO!! SELEÇÃO PARA TUTOR PRESENCIAL - UFPE
INTERESSADOS PROCURAR O POLO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (15h AS 17h) OU NO SÁBADO (8h AS 12h)
MAIS INFORMAÇÕES NO ENDEREÇO:
INTERESSADOS PROCURAR O POLO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (15h AS 17h) OU NO SÁBADO (8h AS 12h)
MAIS INFORMAÇÕES NO ENDEREÇO:
Especialização em Educação em Direitos Humanos reabre seleção de tutor e divulga errata
PDF Imprimir E-mail
Foram reabertas as inscrições para o processo seletivo de tutoria presencial para o I Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Educação em Direitos Humanos (EDH) a ser oferecido pela UFPE. Será selecionado um tutor para trabalhar no Polo Santa Cruz do Capibaribe para cumprir carga horária de 20 horas semanais. A inscrição deve ser efetuada por Sedex (com aviso de recebimento), que precisa ser endereçado à Comissão de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara, no Centro de Artes e Comunicação da UFPE (CAC), entre os dias 17 e 18 deste mês, postados até as 16h da data final. Os documentos necessários para a inscrição podem ser conferidos no edital.
A coordenação do curso também publicou errata em que modifica o procedimento para interposição de recurso referente à seleção de tutores do Edital 01/2014 de 5 de junho de 2014. O envio do recurso deverá ser feito via e-mail devido à suspensão das atividades na Universidade no dia 19 de junho.
REQUISITOS – Para participar da seleção, o candidato deve comprovar vínculo com o setor público, considerando-se como vínculo: ser servidor público de qualquer esfera administrativa; ser discente de programa de pós-graduação reconhecido pela Capes; ou ser profissional vinculado à Instituição de Ensino Superior de origem da tutoria. É preciso possuir formação superior em áreas afins ao curso e experiência docente de no mínimo um ano na Educação Básica ou Ensino Superior; ou possuir formação de nível superior em áreas afins e vínculo a programa de Pós Graduação. O candidato ainda deve ter conhecimento de informática básica: editor de texto, planilhas eletrônicas, internet e não pode receber nenhuma outra bolsa de fomento governamental (exceto bolsas do CNPq e Capes que são pagas exclusivamente para alunos matriculados em Cursos de Pós-graduação stricto sensu), quando da posse da vaga.
Os tutores serão orientadores acadêmicos e terão a função de acompanhar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos do curso. A remuneração Do tutor, no valor de R$ 765, será feita em forma de bolsa de fomento, paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), durante 18 meses, período de vigência do curso.
O Curso de Especialização em EDH terá início no dia 1º de julho e será gratuito, fomentado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Igualdade (Secadi) do Ministério de Educação e Cultura (MEC). Proposto pela Comissão de Direitos Humanos Dom Helder Câmara e gerido pela Diretoria do Centro de Artes e Comunicação da UFPE, é uma parceria entre o Centro de Inovação Tecnológica Conect[e], o Centro de Artes e Comunicação (CAC) e a Pró Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação (Propesq) da Universidade.
Universidade Federal de Pernambuco - Agência de Notícias
UFPE.BR|POR SUELI
Nenhum comentário:
Postar um comentário